3 AÇÕES QUE PODEM REDUZIR OS CUSTOS DAS SUAS IMPORTAÇÕES

 

A importação é um ótimo negócio, pois você consegue ter acesso a produtos e equipamentos diferenciados com alta tecnologia, nem sempre encontrados no Brasil e por um preço muito mais interessante do que os praticados no mercado nacional.

Mas se você importa com o objetivo de revender, tem que tomar muito cuidado e fazer uma análise criteriosa de todo o processo pois muitas vezes as taxas e a carga tributária podem inviabilizar o seu negócio, fazendo com o que preço final fique muito alto.

Para lhe ajudar a evitar que isso aconteça, separamos abaixo 3 ações que você pode colocar em prática, para buscar reduzir custos nas operações.

 

1 – Avalie o seu processo logístico

despachante aduaneiro

Um dos grandes cursos de Importação está na logística.

O meio de transporte utilizado tem um impacto muito grande no preço final.

Mas ele também é inversamente proporcional ao tempo necessário para ter a mercadoria disponível.

Um bom planejamento vai lhe ajudar a tomar decisões que podem refletir diretamente nos valores pagos, com mais antecedência e cautela.

Faça uma análise de rotas alternativas e volumes de cargas, para verificar se não é possível nenhuma redução.

Um outro ponto que também impacta diretamente no custo da mercadoria, é o tempo que ela fica parada aguardando liberação.

Portanto tenha o máximo de cuidado para cumprir todas as etapas e entregar a documentação corretamente. Assim você evitará gastos extras com armazenagem e transporte.

 

2 – Domine a legislação

despachante aduaneiro

 

Que existem várias regulamentações que precisam ser cumpridas para realizar uma importação, você já sabe.

Mas o que poucos sabem e menos empresas ainda utilizam, são as diversas brechas e benefícios que reduzem significativamente as taxas e tributos que incidem em um produto importado. Como o benefício do ICMS, por exemplo.

Essas alternativas variam de setor para setor e estão em constante atualização.

Por esse motivo, é que você deve dominar a legislação da sua área, pois assim você terá certeza que está classificando sua operação da maneira correta.

Acredite, existem diversas medidas a serem utilizadas que te ajudam a reduzir os custos na hora de importar que, você pode desconhecer.

Portanto, estude e se atualize sempre!

 

3 – Profissionalize o seu processo de Importação

despachante aduaneiro

E a melhor maneira de fazer isso é terceirizando o seu processo com uma empresa especializada!

A terceirização traz diversos benefícios, entre eles, a redução de custos diretos e indiretos, como explicamos no artigo 5 MOTIVOS ESTRATÉGICOS PARA TERCEIRIZAR SUAS IMPORTAÇÕES.

Se você ainda não leu, recomendo fortemente que faça isso!

Mas o principal ganho de terceirizar é ter a garantia de que seus processos vão acontecer de forma rápida, correta e com a menor carga tributária.

Isso porque uma empresa especializada faz isso todos os dias, tem um processo rigoroso e profissionais altamente qualificados que estão sempre em busca de atualização e alternativas para os clientes.

Ainda tem dúvidas se realmente vale a pena terceirizar?

Entre em contato conosco e vamos fazer um teste!

E para lhe dar um incentivo extra para tomar essa decisão, que eu tenho certeza vai lhe trazer muitos benefícios, nós estamos com uma OFERTA SUPER ESPECIAL para os novos contratos desse mês.

CLIQUE AQUI, confira todos os detalhes e agende a sua reunião.

 

Estou lhe esperando.

Comentar com Facebook